domingo, 31 de janeiro de 2010

brownie

175 g de chocolate negro derretido (o do pingo doce é óptimo)
350 g de açucar mascavado ou amarelo (até podem ser 300g)
100 g de farinha
2 colheres de chá de fermento
100 g de miolo de noz ligeiramente picado
4 ovos (para mim 3 chegam)
250 g de manteiga vegetal derretida

-Aquecer o forno. Untar uma forma, ou tabuleiro, com um pouco de manteiga e cobrir o fundo com papel vegetal.
- Numa taça bater os ovos muito bem. Adicionar o açucar , depois a manteiga e finalmente o chocolate (bater sempre cada vez que se adiciona um ingrediente, começando por bater os ovos sozinhos).
- Juntar a farinha e o fermento, e por último o miolo de noz, e espalhar bem a mistura no tabuleiro.
- Levar ao forno cerca de 30/40 minutos.
- Retirar da forma e cortar aos quadrados.
- Servir com gelado de baunilha, ou chocolate branco derretido, ou ainda, crème fraiche.

7 comentários:

Rachelet disse...

A que temperatura, mais ou menos, está o forno?

mia disse...

Ui, nao faço ideia. O meu forno é velhinho e pus no mínimo. Fui dando uma olhadela e depois espetei um palito e quando saiu seco, apaguei-o. Só te digo que ontem, a ver os Ídolos, fiz o bis da sobremesa:-)

Rachelet disse...

Ok, vou pôr a 180º, que é aquela mediana.

Isto depois de ir às compras, claro! Fiquei «ougada» como se diz por aqui.

mia disse...

:-) Bom apetite!

Analog Girl disse...

ai do que te foste lembrar...

puPupiTu disse...

hum...
acho que vou experimentar :)

mia disse...

Meninas, acabei com o Brownie em 4 dias, sendo que num deles fiz bis. Um perigo!!