quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

2010

Tenho alturas em que me sinto muito positiva, a achar que este ano é que é, agora é que vai ser diferente. Tenho outros dias menos positivos, em que não acredito em nada, e em que estou quase a desistir de tentar encontrar um emprego adequado às minhas capacidades. Estou saturada de procurar qualquer coisa e de manter viva a esperança de ter uma vida melhor. Adiante.
Embora continue a enviar currículos para postos de trabalho para a minha área, hoje da parte da tarde vou entregar currículos nas lojas. Acabou-se a brincadeira, este emprego em part-time não dá nem para mandar cantar um cego, e estou quase falida...
Vou manter o meu trabalho de manhã como assessora de imprensa, e durante a tarde tenho de arranjar outra coisa qualquer. Nada contra trabalhar em lojas (já trabalhei em várias) mas até se me revolvem as entranhas só de pensar no que estudei, nas minhas habilitaçoes, na minha experiência, e em dobrar camisolas.

4 comentários:

puPupiTu disse...

revi-me neste teu post.
ainda não entreguei currículos nas lojas, mas não faltarão muitos dias para que isso aconteça. só ainda não o fiz por dois motivos: porque tal como tu, custa-me pensar no que estudei, no esforço que fiz, na experiência que tenho (para além de que gosto muito da minha "profissão" e às vezes penso que não sei fazer outra coisa) e também porque sempre ouvi dizer que nas lojas (e outros sítios também) ignoram os currículos de licenciados e pessoas com outro tipo de experiência. espero que essa não seja a verdade.
boa sorte!

mia disse...

puPupiTu, mas é que eu tenho um "curriculo especial" para as lojas... omito alguns trabalhos de responsabilidade que tive e também o facto de ser licenciada. Ponho só "Frequência do 1 ano de tal tal". Sim, porque licenciados nao chamam, e percebo porquê, assim que pudermos piramo-nos dali para fora! Boa sorte para ti também!

puPupiTu disse...

pois... o problema é que se omito esses "pequenos pormenores" o meu currúlo passa a ser uma folha só com os meus dados pessoais :(.
não sei como fazer...

puPupiTu disse...

oops!
onde diz "currúlo" deveria estar escrito "currículo" :)