terça-feira, 19 de janeiro de 2010

bimby

A bimby desperta em mim mixed feelings. Se por um lado fico deslumbrada com tudo aquilo que a maquineta faz, já para nao falar do que nos ajuda a poupar, por outro olho-a de soslaio, com desconfiança. Nao ficará uma cozinha muito desumanizada? Faz-me confusao que uma máquina decida em que ponto o arroz está pronto. E quem diz o arroz, diz outra coisa qualquer... Mas o mais importante é que receio que depois de comprada, e passada a paixao inicial, a bimby fique encostada a um canto a ganhar pó, enquanto eu continuo a pagar as mensalidades.

7 comentários:

Analog Girl disse...

Diz que quem compra não se arrepende.
Também não sei se gosto. Já vi as suas maravilhas, mas acho que ao final de um certo tempo também a iria encostar...
Não, não é para mim!

Lénia Rufino disse...

Ó meninas... a bimby é exactamente ao contrário: quanto mais o tempo passa, mais coisas se fazem lá.

Uso a minha todos os dias, nem que seja para fazer um sumo (deliciosos). Depois há os dias em que sai tudo de enfiada: pão, sumo, um bolo, almoço, sopa, jantar, massas (quebrada, folhada, etc.) para congelar, iogurtes... enfim... tudo!

É um investimento. Mas dos que compensa...!!

mia disse...

Eu confesso que fico maluca com as infinitas possibilidades de bolos, sumos, leite de soja (aí é que eu poupava à grande), etc... Mas acho que dá mais jeito quando se tem crianças, porque emancipaçoes à parte, quem faz o trabalhinho todo somos nós (ou grande parte, vá). Pode ser que venha a comprar uma nos próximos tempos, nunca se sabe:-)

Analog Girl disse...

Marianne, possivelmente és a maior utilizadora da bimby que conheço. Sei que é muito útil e inclusive disse acima que quem tem não se arrepende. Acredito que seja um bom investimento.
Mas a mim ainda não conquistou por aí além. Quem sabe daqui a uns tempos quando estiver completamente saturada da rotina doméstica?
Ou como diz a Mia e muito bem, quando houver crianças...

Rachelet disse...

A mim só afasta o facto de ser tão cara, porque qualquer coisa que me ajude a ser menos nula na cozinha, eu topo!

Mas enfim, ainda me lembro quando o portátil ou o telemóvel mais baratinho custavam 800 contos... Não foi assim há tanto tempo. Acho que vou aguardar.

Tita disse...

Eu sou fã da Bimby! Não só pelas receitas que tem, mas também porque pudemos inventar! é como nos tachos mas com botões! E tendo em conta que me ajuda a diversificar as refeições é bom melhor (e não tenho criança e etc.) mas normalmente "desenrascava" quase sempre a mesma comida. E vai-se a ver à coisas que não saem assim tão caras como eu pensava. Minha rica Bomby :)

Tita disse...

*Bimby! gosto tanto que até fico baralhada :D